sexta-feira, 30 de agosto de 2019


EDUCAÇÃO INCLUSIVA
Kimberlly Lorrayne Justino

O que é educação inclusiva?

A educação Inclusiva é o processo de inclusão dos portadores de necessidades especiais ou de distúrbios de aprendizagem na rede regular de ensino. 

O processo de inclusão está diretamente relacionado à qualificação dos professores e à infraestrutura da instituição de ensino aos equipamentos necessários para operacionalizar essa acessibilidade. 

Qual a importância da Educação inclusiva na educação infantil?

A educação inclusiva é essencial na formação e construção do caráter do indivíduo, ainda na infância.No caso de pessoas com deficiência, a educação inclusiva se torna um elemento indispensável pois ela vai ajudar na  formação dos futuros cidadãos e também é capaz de criar uma mudança positiva em padrões e comportamentos. 

Qual é o maior desafio para a instituição? 

A prática da inclusão, porém, ainda é um desafio para as escolas, pois envolve não só a mudança dos espaços para o acesso dos alunos, como também a adaptação das práticas pedagógicas para uma Educação mais inclusiva, porisso, é necessário que o gestor escolar esteja preparado para auxiliar a equipe nesse processo.

Metodologia

A metodologia busca alternativas educacionais nas quais o currículo seja o agente modificador do processo educacional, visando estar o próximo possível da realidade do aluno, num espaço democrático, na perspectiva de uma política pública de educação inclusiva com igualdade e participação de todos.

Fonte: fce.edu.br

Sem comentários:

Enviar um comentário